O Palmeiras entra em campo contra o Juventude hoje, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, defendendo um tabu que já dura quase 20 anos. A última derrota do Verdão para a equipe gaúcha aconteceu em 1º de novembro de 2007, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o clube ainda mandava seus jogos no Parque Antárctica.
O que aconteceu
Na ocasião, o Juventude, que lutava para escapar do rebaixamento, venceu por 1 a 0, com gol de Régis. Desde então, os clubes se enfrentaram seis vezes, todas pela Série A, com ampla vantagem palmeirense: foram quatro vitórias e dois empates. O desempenho reforça a confiança do Palmeiras diante de um adversário que historicamente tem dificuldades para pontuar sobre o Alviverde.
O momento atual também é favorável ao time paulista. Após vencer o São Paulo, de virada, por 3 a 2 no clássico do Morumbi, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, empatado com o Flamengo, mas com uma vitória a mais. Com o duelo deste sábado, o time de Abel Ferreira iguala o número de jogos do rival carioca, com 26 cada.

